Aguarde...

1O que fazer se o meu lance for vencedor?

Caso seu lance seja o vencedor, o pagamento e retirada dos lotes deve ser feito no dia seguinte ao leilão (ou após a aprovação dos lances condicionais por parte da Comitente Vendedora). Cada arrematante receberá um e-mail (no endereço cadastrado no site) com instruções para realização do devido depósito, cujas informações também podem ser encontradas no próprio EDITAL do leilão. Caso não receba, o arrematante deve entrar em contato com o nosso escritório.

1Como Faço meu Cadastro?

Para realizar o cadastro, siga os passos abaixo: 1 - Clique em “cadastre-se” (lado direito superior); 2 - Escolher o cadastro para Pessoa Física ou Pessoa Jurídica; 3 - Insira os dados solicitados; para que você possa sanar as dúvidas sobre cadastramento, habilitação e lances.

2Como alterar meus dados de cadastro?

Para alterar os dados do cadastro, faça o seguinte procedimento: 1 – Efetue Login; 2 – Acesse a “MEU CADASTRO” (canto superior direito, disponível após o Login); 3 - Clique em “Alteração de Login” ou “Alteração de Senha” ou “Alteração de Dados Cadastrais”.

3Posso cadastrar qualquer login?

Conforme cláusula dos Termos de Uso do Site, alguns logins não são permitidos: O login (apelido) a ser cadastrado pelo Usuário para acesso ao site não poderá guardar semelhança com o nome Open Leilões NUNES, como também não poderá ser cadastrado login: I) considerado ofensivo (palavrões, palavras de racismo ou baixo calão); II) que contenha dados pessoais do usuário, tais como telefones, e-mails ou alguma URL; III) que levem outros usuários a erros de interpretação sobre as informações do site (ex: “lotecancelado”). O cadastro de um login impróprio causará o bloqueio do cadastro. Para liberação, o usuário deverá informar um novo login para que realizemos a alteração e para que o cadastro seja liberado novamente para uso no site.

4Como recupero minha senha?

Para a recuperação de senha de acesso, siga os passos a seguir: 1 - Acessar a Pagina Inicial 2 - Clicar em “Esqueci minha senha”; 3 – Inserir E-mail ou CPF/CNPJ (devem ser os mesmos que foram criados no momento do cadastro); 4 – A senha será enviada ao e-mail fornecido no cadastro. "POR FAVOR VERIFIQUE SE O E-MAIL NÃO ESTÁ NO LIXO ELETRÔNICO" ou na “CAIXA DE SPAMs” (pode acontecer). ?MEU CADASTRO ESTÁ BLOQUEADO. O QUE FAZER? Caso o seu cadastro esteja bloqueado, entre em contato através do link de contato https://openleiloes.com.br/contato ou envie e-mail para [email protected]. Se preferir, entre em contato através do telefone (31) 3567-7717 de segunda à sexta, das 8:30h às 19:30h.

5Quem pode Participar?

Qualquer pessoa física maior de idade ou pessoa jurídica pode participar do leilão. Nos leilões online é necessário que o interessado seja cadastrado, comprovando a titularidade dos dados inseridos no cadastro.

6O que quer dizer Habilitação?

Habilitação é o processo pelo qual o usuário cadastrado solicita autorização para participação em determinado leilão. Para cada novo leilão de interesse, é necessário que o usuário solicite uma nova habilitação. Cadastre-se

1O que é a comissão do leiloeiro?

A Comissão do Leiloeiro é uma remuneração pela prestação dos serviços que é paga pelo Arrematante. O percentual de comissão está descrito no edital do leilão e será aplicado sobre o valor vencedor do lote.

2Existe custo para se cadastrar?

Não. O Cadastro é gratuito.

3O que signigica despesa administrativa?

A Despesa Administrativa é uma despesa adicional paga pelo usuário arrematante. Ela consta no edital do leilão e varia de acordo com o valor do arremate e tipos de bens.

1Posso desistir da arrematação?

Conforme consta no edital dos leilões, não serão cancelados lances já ofertados. Antes e durante o leilão, o lance poderá ser superado por outro usuário. A inadimplência, em regra, gera penalidades ao arrematante, como a perda do sinal e da comissão paga ao leiloeiro. Também poderá ser aplicada multa além de tornar o arrematante inabilitado para participar dos próximos leilões. Há possibilidade de processo criminal, por isso evite de participar de leilões se não tiver a capacidade de honrar os pagamentos.(Artigo 335 do Código Penal - L.E.F. Artigo 23, CPC Artigos 895 e 897, Código Penal Artigo 358).

1Por que meu cadastro está bloqueado?

Se seu cadastro já foi validado (por contato telefônico) e permanece bloqueado, para participar dos leilões promovidos, é necessário enviar cópias digitalizadas: 1. cópias RG e CPF ou CNH; 2. cópia comprovante de endereço atual; 3. cópia do contrato social (em caso de Pessoa Jurídica) e; 4. declaração devidamente preenchida e assinada, que pode ser impressa através do link: https://openleiloes.com.br/ OBS: Por gentileza IMPRIMA a declaração que corresponde ao tipo de cadastro (pessoa física ou pessoa jurídica), preencha os dados e assine conforme documentação enviada. Sua documentação será anexada junto ao seu cadastro. A ausência dos referidos documentos acarretará em suspensão do cadastro, permanecendo válidos os lances já efetivados, passíveis de aplicação de multa em caso de desistência. Anexe os documentos na sua conta, conforme as instruções a seguir.

2Recebi um E-mail solicitando documento. O que fazer?

Para que possa enviar a documentação necessária para participar do leilão, segue abaixo o passo a passo: 1 - Acesse o site com seu login e senha; 2 - Entre na área "Minha Conta"; 3 - Entre na área "Meus Documentos" - nesta etapa, consta a relação de documentos, bem como declaração de termo de uso para download - fazer upload dos documentos escaneados.

1O que significa incremento mínimo?

O Incremento mínimo é o valor (mínimo) adicional que o sistema aceita para um novo lance. Ele varia de acordo com o Lote/Leilão.

2Como faço para dar Lances?

O usuário pode dar lances seguindo o seguinte passo a passo: 1 – Efetue Login (topo da página clique em “ LOGIN”, e em seguida forneça suas informações de acesso nos campos Login e Senha); 2 – Escolha o Leilão que lhe interessa participar e clique em “Lance Aqui” (faixa vermelha inferior ao logotipo da empresa vendedora); 3 – Solicite a habilitação para participar do Leilão online – pode levar até 1 dia útil e pode não ser concedida, caso o requisitante não esteja de acordo com o Edital do Leilão. OBS: Para cada Leilão que você tenha interesse em participar, será necessário solicitar uma habilitação diferente. 4 – Uma vez concedida a habilitação para o Leilão (somente após realizar os passos 1 a 3 acima), você estará apto a dar lances online. 5 – Para dar um lance online, clique sobre o lote para o qual você quer dar um lance e siga as instruções da tela;

3Como faço para gerenciar meus Lances?

Para gerenciar seus lances, siga os procedimentos abaixo: 1 – Efetue Login ; 2 – Acesse “MEUS LANCES” (canto superior direito, disponível após a efetuação do Login); 3 - Clique em “Lances Ofertados”; 4 – Escolher o período de realização do Leilão.

4O que siginifica automático?

O usuário interessado pode cadastrar um valor máximo para que o sistema efetue automaticamente os lances em nome do usuário, toda vez que sua oferta for superada, tendo como base o incremento mínimo. O sistema lançará até alcançar o valor limite de lance cadastrado. Em caso de empate de valores, o lance automático prevalecerá sobre o lance manual.

5O que significa lance manual?

O usuário poderá cadastrar um lance manualmente aplicando um incremento mínimo disponível ou com valor de lance a seu exclusivo critério, tendo como base o lance inicial ou o maior lance dado para o lote até o momento do cadastramento do lance. Caso o lote não tenha recebido nenhum lance, o usuário tem a opção “Confirmar o Lance Mínimo”, que significa efetuar um lance de valor igual ao lance inicial do Lote.

6Posso cancelar lances?

Conforme consta no edital do leilão, o portal de leilões Open Leilões NÃO CANCELA, NEM TAMPOUCO ANULA LANCES EFETUADOS ATRAVÉS DA INTERNET EM NENHUMA HIPÓTESE. LANCES EFETUADOS SÃO IRREVOGÁVEIS E IRRETRATÁVEIS E SIGNIFICAM COMPROMISSO ASSUMIDO. O Usuário é responsável por todas as ofertas e lances registrados em seu nome. Caso o lance seja vencedor, o usuário poderá desistir do mesmo, pagando a multa E A COMISSÃO DO LEILOEIRO descrita no edital.

7Pode haver empate entre lances eletrônicos?

Em caso de empate entre Usuários que efetivaram lances no mesmo lote e de mesmo valor, prevalecerá vencedor aquele que lançou primeiro (data e hora do registro do lance no portal), devendo ser considerado inclusive que o lance automático fica registrado na data e hora em que foi programado. Para desempate, o lance automático prevalecerá sobre o lance manual.

1O que é um leilão presencial?

O leilão presencial é um leilão realizado em auditório, com a presença dos participantes, que lançarão durante o pregão. Quando o leilão estiver assinalado como PRESENCIAL, não serão aceitos lances por meio eletrônico.

2O que é um leilão online?

O leilão eletrônico é um leilão realizado através de plataforma disposta na internet e os lances são feitos somente por meio eletrônico, através do site https://openleiloes.com.br/.

3O que é leilão presencial/online?

O leilão presencial/online é realizado em auditório com a presença dos participantes, que lançarão durante o pregão, porém, nesta modalidade de leilão são aceitos tanto os lances do público presencial, quanto os lances por meio eletrônico.

4O que é lance?

Lance é o valor real a ser ofertado por um determinado lote.

5Como fico sabendo sobre novos leilões em minha cidade?

Para saber sobre novos leilões, cadastre-se em nossa newsletter e passe a receber nossos informativos: https://openleiloes.com.br//cadastro, assim o usuário passará a fazer parte do nosso mailing.

6O que é lance mínimo?

Lance mínimo significa o valor estipulado pela empresa COMITENTE (vendedora) que pode ser aceito por um determinado lote, não necessariamente sendo o menor valor de venda do bem.

7O que é lance condicional?

Lance condicional é quando o valor mínimo estipulado pelo comitente para a venda não é atingido, neste caso, o lance ofertado será analisado pelo comitente que poderá liberar ou não a venda do lote pelo valor ofertado. Vale ressaltar que uma vez aceito o valor mínimo pelo comitente, o arrematante se obriga a fazer o pagamento do mesmo.

8O que é incremento mínimo?

Incremento mínimo é o valor (mínimo) adicional que o sistema aceita para um novo lance. Ele varia de acordo com o Lote/Leilão.

9O que quer dizer comitente?

Comitente é o nome dado à empresa proprietária dos bens vendidos na modalidade de leilão.

10O que quer dizer arrematante?

Arrematante é o nome dado ao interessado vencedor de um determinado lote.

11O que quer dizer edital?

Edital é o documento oficial de exposição das condições de venda dos lotes, contendo diversas informações importantes, tais como o nome da Comitente, nome do leiloeiro oficial, condições gerais de participação, localização do lote, período e local de visitação, valores que serão cobrados do arrematante, forma de pagamento, multa em caso de desistência, data e local de retirada, etc.. Lembrando que ao participar do leilão, o arrematante automaticamente aceita todas as condições estipuladas no edital.

12O que quer dizer arremate?

Arremate é o nome dado ao maior lance dado no fechamento do lote, consagrado como vencedor do lote.

13O que é recibo de arrematação?

Recibo de Arrematação é o documento oficial emitido pelo leiloeiro como prova de recebimento dos valores de arrematação, comissão e despesa administrativa (comprovante de pagamento).

15O que é o termo de entrega?

Termo de entrega é o termo que deve ser assinado pelo arrematante no momento da do lote, servindo de prova de recebimento do lote.

15O que é auditório virtual?

Auditório Virtual é o ambiente onde são realizados os lances ao vivo, online, nos lotes em leilão em andamento no portal.

16Como proceder para solicitar habilitação?

Para solicitar habilitação para participação em um determinado leilão, o interessado deve: 1 – Efetue Login; 2 – Acesse a “MINHAS HABILITAÇÕES” (no canto superior direito, disponível após a efetuação do Login); 3 - Escolher o leilão que deseja participar; 4 - Clique em “Habilite-se”.

17Como verifico minhas habilitações

Para verificar suas habilitações, siga os procedimentos a seguir: 1 – Efetue Login; 2 – Acesse “MINHAS HABILITAÇÕES” (no canto superior direito, disponível após a efetuação do Login); 3 - Clique em “Habilitação de Leilões”;

1O que acontece se o pagamento for realizado fora do prazo ou não identificado?

O não pagamento do preço do bem arrematado ou da comissão no prazo estabelecido no edital, configurarão desistência por parte do arrematante, ficando este obrigado a arcar com os custos e despesas do leiloeiro. A inadimplência, em regra, gera penalidades ao arrematante, como a perda do sinal e da comissão paga ao leiloeiro. Também poderá ser aplicada multa além de tornar o arrematante inabilitado para participar dos próximos leilões. Álém de seus dados serem encaminhados para os orgãos de proteção ao crédito, há possibilidade de processo criminal(Artigo 335 do Código Penal - L.E.F. Artigo 23, CPC Artigos 895 e 897, Código Penal Artigo 358). Por isso evite de participar de leilões se não tiver a capacidade de honrar os pagamentos.

1Moro em outro estado. Caso eu seja vencedor os lotes poderam ser enviados para mim?

Não. A responsabilidade de retirada e transporte de bens é do arrematante. Não enviamos lotes arrematados.

2São disponibilizados ajudantes para desmontagem e transporte dos bens arrematados?

Não. Os funcionários são responsáveis apenas pelo acompanhamento da retirada do lote. É o arrematante quem deve providenciar mão de obra para desmontar, retirar e transportar os bens arrematados.

3Posso autorizar terceiros a retirar o lote?

Sim. No caso de um terceiro retirar os bens arrematados, é necessário o preenchimento de autorização através do site ou que o mesmo esteja munido de uma autorização própria com firma reconhecida por autenticidade, além de documento oficial com foto. Caso queira proceder com a autorização através do nosso site, siga os passos abaixo: 1. Acesse o site https://openleiloes.com.br/ 2. Insira Login e Senha; 3. Acesse a área "Minha Conta"; 4. Acesse "Minhas Autorizações"; 5. Encontre o leilão referente ao lote a ser retirado; 6. Clique em "Autorização de Retirada"; 7. Escolha se a retirada será realizada por "Pessoa Física" ou "Pessoa Jurídica"; 8. Preencha os dados corretamente e clique em "Enviar".

4Não pude efetuar a retirada no dia. Como proceder com a retirada atrasada?

Caso o Arrematante não consiga retirar o lote no dia designado, a retirada poderá ser feita em data a ser designada pelo departamento financeiro e de acordo com a disponibilidade da Comitente, mediante pagamento de multa por estadia conforme descrito no edital. O mesmo acontece se o Arrematante não retirar a totalidade dos lotes no dia designado no edital.

1É possível visitar os bens a serem leiloados?

Sim. Para alguns leilões, será necessário agendar a visita e para outros, não. Quando necessário, estará especificado ao lado do lote no site (no campo “VISITAÇÃO”). ?QUAL O ENDEREÇO PARA VISITAÇÃO DOS LOTES? A disponibilização do endereço para visitação dos lotes varia de acordo com o leilão. Para alguns leilões, o endereço pode ser encontrado no edital, na página do leilão ou na descrição do próprio lote. Em alguns casos, a localização dos lotes só será fornecida mediante agendamento de visitação ou em caso de pagamento de arrematação para retirada.

1Como faço para vender bens em leilão?

Além dos Leiloes Judiciais e Extra Judiciais (Bancos, Seguradoras, Governo, Prefeituras etc), realizamos Leilões para empresas (pessoas jurídicas) e particulares (pessoas físicas), cujos bens estejam dentro do nosso escopo de atuação. Entre em contato para que possamos auxiliá-lo.